Semana Mistura que faz bem

Oi, caro leitor. Como foi a sua semana? Espero que bem, não é mesmo? 🙂

A semana aqui no blog começou com tudo virando o baú e achando um texto quase do início do blog, de 2011, onde eu falo um pouco da experiência de ter passado por um cursinho — na época por estar em um cursinho. Vocês fazem ou já fizeram cursinho? É muito louca essa fase, né, onde a gente tá em um lugar por 365 dias praticamente, descontando aí uns domingos — porque é necessário descansar também… decidindo toda a nossa vida acadêmica, o que fazer… o que não fazer. Enfim, falei um pouco de como foi pra mim essa fase. Espero que gostem!!

Terça feira foi dia de falar de auto estima por aqui. A parceria com a aflora só está crescendo e é muito importante a gente falar de algumas coisas que as pessoas não querem falar, do processo de auto aceitação, por exemplo. Eu tô começando a escrever textos de comportamento pro blog, ainda não sei muito bem o que dizer em cada um mas uma coisa eus sei, é necessário falar desses assuntos, mesmo que seja aos poucos. E aí, vamos falar de auto estima?

Hoje, domingo (14), é dia das mães e eu não poderia deixar de dar uma super dica para você que não conseguiu achar o presente dela. Não tem problema nenhum. Vem comigo que eu falo de filmes que você pode assistir com ela. São filmes brasileiros que retratam a história de mães e filhas, especificamente, da drama até a comédia eu tenho 3 filmes para apresentar para vocês sobre o dia das mães. Vamos conferir?

Semana passada eu apresentei para vocês um pouco dos 100 melhores poemas brasileiros do século, onde falei um pouco também sobre o que é a poesia. Nesta semana, na mesma linha dos 100 melhores, trouxe os 100 melhores contos brasileiros do século XIX (19) quase XX (20). Você também pode ler um por dia, não necessariamente em uma ordem, isso que é uma delícia de ler contos, além por alguns segundos ficar com uma sensação pra vida toda… O que vai acontecer depois? Será que acabou mesmo ali?

Como na quinta eu tinha falado de ler contos, nada melhor do que uma playlist só para isso, não é mesmo? Eu montei uma playlist bem misturadinha com sucessos internacionais e nacionais. O que vocês acharam dela? Será que ficou boa? Em breve estará hospedada no spotify. Por falar em spotify, já me segue lá? Não? Juro que trocaremos muitas figurinhas.

Por fim, antes de chegarmos na revisão da semana, hoje… Eu escrevi mais um poeminha, para dar aquela relaxa, afinal, é final de semana de dia das mães e a gente quer o que? Quer curtir, não é mesmo? ❤

Bom, espero que tenham gostado de mais uma semana que passou. Como vai ser o dia das mães de vocês? Espero que bem legal, deixe nos comentários para eu saber mais 🙂

Um beijo grande e até amanhã ❤

pS a imagem em destaque foi extraída daqui

Deixe um comentário

